Sobre o Instituto Neuropotencial

Nasce com foco na aprendizagem e desenvolvimento humano.
A ideia começou a se formar no ano de 2017, quando a idealizadora do projeto, Jackeline Malheiros, se defrontou com as dificuldades de sua filha Julia. Jackeline já atuava como neurocientista e percebeu que muitos profissionais não se baseiam em evidências científicas em suas atuações. Com isso, buscou  especializar-se por meio de formação em Psicopedagogia, Neuropsicopedagogia e diversos cursos livres  de aperfeiçoamento que, juntamente com o seu conhecimento neurocientífico possibilitaram o real desenvolvimento de sua filha. Apaixonada pelas neurociências e, agora, pela área da aprendizagem, começou a atuar profissionalmente nas dificuldades e transtornos de aprendizagem de crianças e adolescentes.

No entanto, o seu sonho é que outras crianças, jovens e adultos tenham as mesmas oportunidades de Julia. Assim, convidou mais duas profissionais da área psicopedagógica, Michele Frutos e Miriele Favoretto para participarem do início do desenvolvimento do que seria um Instituto. Assim nasceu o Neuropotencial!

Nossos valores

1. Confiança e ética

O trabalho realizado pelo Instituto Neuropotencial tem como base os valores humanos, por meio do respeito das necessidades de cada indivíduo e sua família, assim como, de cada atuação profissional.

2. Acolhimento

O acolhimento dos indivíduos e suas famílias está nos pilares do Instituto Neuropotencial. O acolhimento é realizado desde o primeiro contato até o encerramento dos atendimentos.

3. Profissionalismo

Equipe qualificada com atendimento humanizado, centrado na aprendizagem e no desenvolvimento humano. Especialistas em promover as habilidades necessárias de cada indivíduo, considerado como único, por meio de um olhar que impulsiona as suas potencialidades.

4. Fundamentação científica

O Instituto Neuropotencial avalia e intervém na aprendizagem por meio de protocolos validados cientificamente em população brasileira. Utilizamos materiais que possam proporcionar o desenvolvimento humano e que tenham embasamento teórico condizente.

5. Empatia

Equipe com olhar e escuta sensíveis, centradas no indivíduo, com intuito de favorecer a receptividade e a aprendizagem.

6. Respeito ao desenvolvimento humano

O respeito às fases do desenvolvimento humano faz parte dos pilares de nossa atuação na aprendizagem. Mas, é importante levar em consideração as particularidades de cada indivíduo e sua família, para que as suas potencialidades sejam aprimoradas.

Idealizadoras e Profissionais

Jackeline Malheiros

Doutora em Neurologia/Neurociências, Psicopedagoga, Neuropsicopedagoga e docente em cursos de pós-graduação da faculdade Censupeg. Mãe da Julia e da Heloisa. Entrou na área da aprendizagem devido às dificuldades da filha; e, hoje, se especializa cada dia mais para ajudar outras crianças em seu processo de aprendizagem. Mediadora do PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo Instituto CBM/Feuerstein e Capacitadora do PEA (Programa de Estimulação da Atenção). Pesquisadora na UNIFESP-SP e no Instituto Jô Clemente. Hoje, integra o Instituto Neuropotencial como Diretora Clínica e psicopedagoga.

Michele Frutos

Pedagoga, Psicopedagoga e especialista em Libras – Língua Brasileira de Sinais. Esposa e mãe de Gabrielly, decidiu estudar Libras ao presenciar a dificuldade de comunicação de um aluno surdo dentro da sala de aula. Atua como intérprete de libras educacional, auxiliando na alfabetização de alunos surdos do Ensino Fundamental I e II. Diretora Pedagógica, e também responsável pelo atendimento psicopedagógico para surdos e pessoas com deficiência auditiva no Instituto Neuropotencial, onde auxilia no desenvolvimento de condições similares de aprendizagem e potencialidades dos sujeitos ouvintes.

Colaboradores

Edmar Ferreira Dias

Pedagogo pela UNESP/São José do Rio Preto e graduado em Letras pela Anhanguera Educacional/São José dos Campos. Psicopedagogo pela UNIVAP, especialista em Leitura e Produção de Gêneros Discursivos pela UNITAU e pós-graduado em Gramática e uso pela UNITAU. Edmar é apaixonado pela educação e por isso está sempre em busca de recursos para auxiliar seus alunos. Hoje, integra a equipe do Instituto Neuropotencial como colaborador no projeto de Oficina de Redação.