Sobre o Instituto Neuropotencial
Nasce com foco na aprendizagem e desenvolvimento humano.
A ideia começou a se formar no ano de 2017, quando a idealizadora do projeto, Jackeline Malheiros, se defrontou com as dificuldades de sua filha Julia. Jackeline já atuava como neurocientista e percebeu que muitos profissionais não se baseiam em evidências científicas em suas atuações. Com isso, buscou especializar-se por meio de formação em Psicopedagogia, Neuropsicopedagogia e diversos cursos livres de aperfeiçoamento que, juntamente com o seu conhecimento neurocientífico possibilitaram o real desenvolvimento de sua filha. Apaixonada pelas neurociências e, agora, pela área da aprendizagem, começou a atuar profissionalmente nas dificuldades e transtornos de aprendizagem de crianças e adolescentes.
No entanto, o seu sonho é que outras crianças, jovens e adultos tenham as mesmas oportunidades de Julia. Assim, convidou mais duas profissionais da área psicopedagógica, Michele Frutos e Miriele Favoretto para participarem do início do desenvolvimento do que seria um Instituto. Assim nasceu o Neuropotencial!
Nossos valores
1. Confiança e ética
O trabalho realizado pelo Instituto Neuropotencial tem como base os valores humanos, por meio do respeito das necessidades de cada indivíduo e sua família, assim como, de cada atuação profissional.
2. Acolhimento
O acolhimento dos indivíduos e suas famílias está nos pilares do Instituto Neuropotencial. O acolhimento é realizado desde o primeiro contato até o encerramento dos atendimentos.
3. Profissionalismo
Equipe qualificada com atendimento humanizado, centrado na aprendizagem e no desenvolvimento humano. Especialistas em promover as habilidades necessárias de cada indivíduo, considerado como único, por meio de um olhar que impulsiona as suas potencialidades.
4. Fundamentação científica
O Instituto Neuropotencial avalia e intervém na aprendizagem por meio de protocolos validados cientificamente em população brasileira. Utilizamos materiais que possam proporcionar o desenvolvimento humano e que tenham embasamento teórico condizente.
5. Empatia
Equipe com olhar e escuta sensíveis, centradas no indivíduo, com intuito de favorecer a receptividade e a aprendizagem.
6. Respeito ao desenvolvimento humano
O respeito às fases do desenvolvimento humano faz parte dos pilares de nossa atuação na aprendizagem. Mas, é importante levar em consideração as particularidades de cada indivíduo e sua família, para que as suas potencialidades sejam aprimoradas.